Veja a linha de produtos Daltech Conheça a Filosofia de Trabalho Daltech Fique atualizado Entre em contato
Acreditamos que em um futuro todos os compressores utilizarão a filosofia-tecnologia 100% isento de óleo, não utilizando óleo em nenhuma parte do compressor
A presença de óleo ou vapor de óleo no ar comprimido é sempre um problema, independente da qualidade do ar exigida.
O ar comprimido gerado por compressores lubrificados sempre vai conter óleo ou vapor de óleo, independente da quantidade e qualidade dos filtros instalados.
A única maneira do ponto de vista físico de garantir um ar comprimido isento e óleo é gerar o ar comprimido com compressores 100% isentos de óleo, que não utilizam óleo no processo de compressão, onde não há contato do ar aspirado pelo compressor com o óleo.
É uma contradição colocar óleo no ar se você precisará que remove-lo ao final do processo de compressão, como acontece quando se utiliza compressores lubrificados.
Ecologicamente correto, quando se utiliza compressores 100% isentos de óleo, os condensados drenados pelo compressor, filtros, purgadores e secadores não são contaminados pelo [óleo e consequentemente não agridem o meio ambiente, atendendo as rigorosas leis de proteção ao meio ambiente.
Economia, filtros para retirada de parte do óleo, proporcionam uma perda de carga no ar comprimido, que será compensada por uma energia extra do compressor
Custos e riscos – Um compressor lubrificado precisa de uma bateria de filtros, complicados e onerosos, para prevenir a contaminação de óleo na rede de ar, esta bateria de filtros é de alto custo e é tão boa quanto sua fragilidade, é o ponto mais fraco do sistema, se somente um filtro da bateria se rompe ou satura, toda a sua eficiência é questionável. Qualquer negligência, erro ou esquecimento implica em perigo na qualidade do ar requerido.
No caso do ar medicinal comprimido for utilizado para fins terapêuticos, o perigo é a vida dos pacientes.
 
HOME | EMPRESA | PRODUTOS | CONTATO | BUSCA